Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Preso em flagrante homem que comprava por aplicativo com pagamentos falsos

26/09/2021 - 14h31min

Atualizada em 26/09/2021 - 14h40min

Suspeito tinha antecedentes criminais (Crédito: Divulgação/ Polícia Civil)

Pelotas – Um homem de 53 anos foi preso por prática de crime de estelionato, no sábado (25), em Pelotas. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, através da equipe de investigação da 2ª Delegacia Distrital do município.

O suspeito efetuava compras por aplicativo e encaminhava comprovantes de pagamento falsos aos estabelecimentos. Ele tem outros antecedentes criminais.

Na ocasião da prisão em flagrante, ele havia comprado diversas mercadorias em um mercado do bairro Laranjal, quando foi detido pelos policiais que acompanhavam a entrega dos produtos. Preso, ele foi encaminhado ao presídio.

Atenção
A delegada Walquiria Meder alerta para que as pessoas tenham atenção e confiram os comprovantes recebidos por transferência ou pix, principalmente, porque os golpes aplicados nessa maneira estão em crescente. As vítimas são enganadas ao não perceber que o documento recebido se trata apenas de um agendamento de pagamento, ao invés de um pagamento realizado. Nesse caso, o indivíduo que aplica golpes cancela o agendamento em questão e a pessoa fica sem receber.

 

Fonte: Evaldo Gomes

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.