Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Preso em megaoperação ostentou fuzil na virada do ano, veja o vídeo

11/02/2022 - 10h55min

Atualizada em 11/02/2022 - 10h55min

Estado | Vera Cruz – Dos sete mandados de prisão cumpridos nesta sexta-feira, 4, durante a megaoperação Armaggedon, deflagrada pela Delegacia de Polícia (DP) de Vera Cruz, o principal alvo, entre os que ainda não estavam presos na investigação, é um jovem de 22 anos, conhecido no submundo do crime pelo apelido de “Alemãozinho”.

Morador do Loteamento Viver Bem, no Bairro Dona Carlota, em Santa Cruz do Sul, ele gosta de ostentar, carregando consigo dinheiro, armas de grosso calibre e munições. Há anos está no radar da Polícia Civil, que já cumpriu mandados de busca e apreensão em sua residência mais de uma vez, mas nunca o pegou com material ilícito.

Na investigação da DP de Vera Cruz, contudo, ficou comprovada a ligação dele com a facção Os Manos, organização criminosa armada, que pratica narcotráfico e homicídios e que domina o comércio de drogas no Vale do Rio Pardo.

Ele foi identificado pelos investigadores como um dos “gerentes” do bando de Toquinho. Sendo o único até então a estar em liberdade, possuía alto poder dentro do grupo chefiado pelo líder, que cumpre pena na Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ) e também foi alvo de um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão nesta sexta.

Em um vídeo que chegou ao conhecimento da Polícia Civil de Vera Cruz, Alemãozinho aparece sendo gravado por uma outra pessoa, em uma rua do Loteamento Viver Bem, na virada do dia 31 de dezembro de 2021, e dispara para cima dez vezes com um fuzil 556.

“É os 14”
Antes dos tiros efetuados no Viver Bem, é possível ouvir Alemãozinho falando “é os 14”, referência ao número 141812, sequência conhecida no meio policial e utilizada para demarcação de território da facção Os Manos. E as referências ao grupo criminoso não param por aí.

Dentre os elementos de prova obtidos pelos investigadores, está uma imagem de anotações feitas pelo investigado, onde está escrito “Alemãozinho das casinhas” e “Piá do TK” – “casinhas” é como o Residencial Viver Bem, local onde Alemãozinho mora, também é conhecido popularmente, e TK é outro dos apelidos de Toquinho.

Ainda na anotação, é possível identificar a sequência numérica 141812. Ele foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Vai responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa armada. Seu nome não foi revelado pelas autoridades policiais.

Fonte: GAZ

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.