Estado - País - Mundo
Preso por estuprar e matar menina de cinco anos é transferido de presídio
Lajeado – O homem preso pelo estupro e posterior assassinato de uma menina de apenas cinco anos de idade em Lajeado, no Vale do Taquari, foi transferido de presídio. O crime aconteceu no último sábado. O motivo da transferência teria sido atentados contra a vida do detento. A Susepe não divulgou o local para onde o homem foi encaminhado.
O corpo de Ágatha Rodrigues dos Santos foi encontrado boiando no Rio Taquari. Câmeras de monitoramento mostraram quando o homem caminhava com ela próximo ao local. Ele foi preso no mesmo dia, sujo e com diversos arranhões. O caso é investigado pelo delegado substituto da Delegacia da Mulher de Lajeado, Humberto Messa Roehrig.
A mãe da vítima disse à polícia que o homem teria chegado ao portão da casa dela e pedido para que a menina a acompanhasse até um mercadinho do bairro. A menina, então, teria pedido para ir com ele. Era por volta de 12h30 quando ambos saíram. Como ambos não retornavam, a mãe pediu ajuda de vizinhos. Agentes da Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros se envolveram nas buscas.
Fonte: Agora no Vale