Estado - País - Mundo
Professor universitário morre após ser contaminado pelo coronavírus
Rio Grande do Norte – O professor Luiz Di Souza, 61 anos, da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), é a mais nova vítima fatal do coronavírus no Brasil. A morte dele foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Estado, ontem, no final do dia.
O professor universitário, com histórico de diabetes, teve confirmação do diagnóstico para Covid-19 na última sexta-feira (27). Ele estava internado em um hospital privado na cidade de Mossoró, desde o dia 21 de março. Ele teve conta com uma pessoa suspeita de estar contaminada pelo vírus.
A Universidade Estadual do Rio Grande do Norte publicou nota lamentou a morte do professor e também informou que, devido aos riscos da doença, não haverá velório.
“A morte de um potiguar por Covid-19 reforça o que tem sido recomendado diariamente: a população que pode, deve ficar em casa, e todos devem seguir as orientações das autoridades sanitárias. Esse período exige de cada um de nós consciência e responsabilidade”, afirmou universidade na nota.