Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Quadrilha de assaltantes ataca três agências bancárias em SP

30/08/2021 - 14h19min

Atualizada em 30/08/2021 - 14h20min

Ruas de Araçatuba foram interditadas por conta dos explosivos espalhados na cidade (Foto: Reprodução/TV TEM/ Portal G1)

São Paulo – Um grupo de 20 criminosos fortemente armados assaltaram três agências bancárias no Centro de Araçatuba, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira, 30. O crime gerou três mortes, sendo dois moradores e um assaltante, e cinco feridos. Três suspeitos foram presos.

Criminosos atearam fogo em veículos, como forma de bloquear as vias e deter as guarnições da Polícia, e usaram drone para monitorar a chegada das equipes. 

A quadrilha conseguiu levar dinheiro de duas das agências. O valor não foi informado. Também fizeram reféns, algumas como “escudo humano”, ocasionando vítimas fatais. Segundo a Polícia Militar, houve dois confrontos com tiros, um no Baep e outro no centro do município.

O grupo instalou 40 explosivos em 20 pontos da cidade, que possuem sensor de proximidade. Um homem, de 25 anos, foi atingido por uma dinamite enquanto andava de bicicleta. Ele teve as mãos e os pés amputados. Conforme a imprensa local, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) está no local para desarmar as bombas. Várias ruas foram interditadas evitando a circulação de pessoas. 

A prefeitura da cidade ordenou a suspensão das aulas e do transporte público.

Fonte: Portal G1

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.