Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

RBS anuncia que o Planeta Atlântida não será realizado em 2021

24/09/2020 - 15h09min

O Grupo RBS anunciou que o Planeta Atlântida não acontecerá em 2021, por conta da pandemia de Covid-19. A decisão foi comunicada durante o programa Pretinho Básico, às 13h desta quinta-feira (24). A empresa informou que a medida “tem como objetivo preservar a segurança do público, das equipes, dos artistas, dos parceiros e de toda a sociedade gaúcha, além de manter vivos atributos únicos do festival, não replicáveis nos modelos disponíveis para realização de eventos durante a pandemia”.

“O Planeta Atlântida é mais do que um festival de música. É a maior festa do verão gaúcho. É energia, curtição e alto-astral. Sentimentos que, atualmente, não estão alinhados com o momento em que vivemos. Não realizar o evento em 2021 não foi uma decisão fácil, mas tem um objetivo maior, que é a saúde de todo mundo envolvido. Desde o início da pandemia do coronavírus, todas as decisões que tomamos aqui na RBS tem o objetivo de cuidar das pessoas. Com o Planeta, tanto a RBS quanto a DCSet entenderam que essa era a única alternativa possível nesse momento”, afirma o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite.

Ainda que o festival ocorra somente em fevereiro, a RBS destaca que a notícia já foi divulgada agora, em respeito ao público que anualmente se planeja para ir ao festival. Além disso, um evento como o Planeta Atlântida precisa de ao menos seis meses prévios de produção, o que inviabiliza a definição em um prazo menor. A decisão está alinhada ao posicionamento de grandes eventos nacionais e internacionais, como Lollapalooza, Réveillon do Rio e Natal Luz de Gramado.

“Adiar um projeto como o Planeta é frustrante, mas é o que exige o momento que vivemos. Tenham certeza que em 2022 faremos o melhor de nós. Até lá, esperamos poder receber nossos milhares de Planetários na maior festa do nosso verão”, destaca Cicão Chies, sócio da DC Set Group e um dos criadores do Planeta Atlântida.

O festival de música retornará em 2022 em uma edição especial. Até lá, os realizadores do Planeta Atlântida já estão planejando alternativas para se conectar com o público. Novidades deverão ser anunciadas em breve.

Fonte: Coletiva.Net

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.