Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Segundo delegado, o assassinato da menina de 5 anos foi premeditado

05/09/2021 - 16h07min

Atualizada em 05/09/2021 - 16h10min

Menina de cinco anos foi encontrada morta as margens do rio Taquari (Crédito: Reprodução/ Grupo Independente)

Lajeado –  Um homem de 35 anos, foi preso e está sendo investigado por estupro de vulnerável, com resultado de morte, em Lajeado. A vítima foi uma menina de 5 anos, filha da vizinha do criminoso, cujo corpo foi encontrado por volta das 17 horas de sábado (5), boiando nas margens do rio Taquari.

Médicos constataram que a criança tinha sinais de violência sexual. Ela chegou já sem vida ao Hospital Bruno Born. 

Em entrevista cedida aos veículos de comunicação locais, o delegado de plantão que atendeu ao caso, Dinarte Marschall Júnior, disse que o casal de pais da menina estava separado há sete meses, e que neste período ela conheceu o suspeito, que frequentava a casa da família. 

As buscas iniciaram após denúncia da mãe da demora do retorno da filha, que havia saído para ir ao mercado com o homem. As equipes se deslocaram para áreas de mata próximo ao estabelecimento, mudando para as margens do rio, quando um morador relatou ter visto a menina na garupa do suspeito, enquanto transitavam pela região. Todo o percurso teria sido feito a pé.

— “Não sabemos se eles foram ao mercado. Ele levou a criança em direção ao rio, uma área de mato com intenção de violentá-la e se desfazer do corpo. A intenção dele desde início era fazer isso e tirar a vida da criança. Quando se dirigia ao rio, era para matar” — afirma o delegado.

A mãe da menina foi ouvida pela polícia, e o histórico familiar deverá ser analisado. A partir de segunda-feira (6), o caso passará a ser investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Lajeado.

— “É importante fazer alerta para que mães e pais cuidem das pessoas que ficam com seus filhos. A gente vê muito esse tipo de situação, nem sempre com resultado morte, mas muita violência sexual de criança envolvendo pessoas próximas a ela. É melhor ter paranoia e cuidar mesmo” — orienta o delegado.

Durante o depoimento feito ao suspeito, o mesmo permaneceu em silêncio. Ele possui antecedentes criminais.

— Ele tinha histórico de crime violento. Morava a certa distância da vítima mas tinha relação de amizade com a mãe, tinham um grupo de amigos em comum. 

Tanto o corpo da vítima, quanto roupas do suspeito estão sendo analisadas pela perícia. O homem foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Estadual de Lajeado.

Fonte: GZH

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.