Estado - País - Mundo
Vítima de assalto persegue ladrão agarrado do lado de fora do Trensurb
Porto Alegre – Uma ação inusitada aconteceu na tarde de segunda-feira, 29, na Trensurb. Um homem pulou o muro do trem, do lado da Avenida Castelo Branco, nas proximidades da Estação Rodoviária, em Porto Alegre.
Ele fugia após ter realizado um assalto. Atrás dele, a vítima, saiu no seu encalço. A Brigada Militar acompanhava a situação do lado de fora da estação.
A perseguição ocorreu até a plataforma. No local, um dos veículos da Trensurb se preparava para iniciar viagem. Cada um entrou em um vagão diferente.
Na próxima estação, São Pedro, sem perceber que estava sendo perseguido, o ladrão desce do trem, mas percebe que o assaltado também o faz. Já com as portas do veículo fechadas, o ladrão se posicionou entre os vagões.
O perseguidor não desistiu da sua captura e se agarrou em uma grade das janelas do trem e fez a viagem até a estação Farrapos.
Foram três minutos dependurado. Entre as estações, por causa das curvas existentes no traçado, o trem trafega com uma velocidade de aproximadamente 30 km/h.
Na estação Farrapos, os dois voltaram a descer na plataforma. O ladrão jogou a mochila roubada no chão. Mas a vítima seguiu a perseguição até a Avenida A. J. Renner. Toda essa movimentação foi acompanhada pelas imagens das câmeras de segurança da Trensurb.
Após a tentativa frustrada de pegá-lo do lado de fora, a vítima retornou para a estação. Não há informação de que o ladrão tenha sido capturado pela polícia.
Com informações de Gaúcha ZH.