Geral
Estância Velha: matinho promete atração com trilhas e observatório
Estância Velha – Um projeto idealizado pelo Rotary Club, em parceria com a Prefeitura, vai devolver o potencial da Reserva Ecológica Leopoldo Alberto Baeckel, conhecido como Matinho. Situado no final da rua Machado de Assis, no bairro União, a área de 680 metros conta com uma vasta e rica vegetação.
De acordo com o prefeito Diego Francisco, na terça-feira, 15, foi realizada uma medição do local, para projetar a instalação de um mirante ou um observatório, tornando possível vislumbrar a copa das árvores e o Centro da cidade. A recuperação da área ocorrerá por meio de limpeza, pintura e novas instalações de bancos e, em alguns pontos, um deck de madeira.
Sala de aula ao ar livre
Nos planos da Administração, o Matinho será usufruído para a educação de crianças, como forma de incentivar o conhecimento da fauna e flora local. “Queremos fazer uma sala ao ar livre, no meio da natureza, para os alunos aprenderem sobre o meio ambiente na prática”, detalha Diego.
O parque estará aberto à comunidade e visitantes, que poderão acessar a área de lazer e trilhas. Recentemente o tema foi fomentado pelo vereador Décio Hansen, que incentivou a revitalização do ambiente. Para viabilizar a recuperação, que não tem previsão de início, o Rotary está arrecadando fundos, por meio de ações beneficentes.