Notícias

Estância Velha/Nova Hartz: homem preso na quinta estuprou enteada dos seis aos 10 anos

08/08/2020 - 17h32min

Estância Velha/Nova Hartz – O homem de 47 anos preso na última quinta-feira, em Bom Princípio, terá que cumprir pena de nove anos de reclusão por estupro. A prisão dele foi determinada pela Comarca de Estância Velha, em dezembro de 2016.

O acusado foi condenado por estuprar uma enteada, dos seis aos 10 anos. Entre 2001 e 2002, ele abusava dela quase todos os dias. O crime aconteceu quando ele morava com a mãe da vítima no bairro Campo Vicente, em Nova Hartz. Em primeira instância, na Comarca de Sapiranga, o réu foi condenado a 13 anos de prisão. Contudo, ele recorreu da sentença e conseguiu reduzir a pena para nove anos.

De acordo com a denúncia, em janeiro de 2002, o homem abusou da enteada enquanto ela dormia. Foi quando a menina decidiu colocar um ponto final nos ataques do padrasto e relatou os abusos para a mãe. A mãe, por sua vez, denunciou o estuprador à polícia. Ela relatou que o acusado tirou a roupa da filha e passou as mãos em suas partes íntimas. Antes de denunciá-lo, a mulher questionou ao companheiro sobre o fato e o próprio confessou ter cometido o estupro.

Em depoimento, a vítima relatou à polícia que não havia sido a primeira vez que o padrasto havia cometido o crime. A menina disse para a polícia que além do episódio que motivou a denúncia, em outras ocasiões o padrasto deitava sobre ela e colocava seu órgão genital em suas partes íntimas. A Justiça confirmou que o exame de corpo de delito indicou que a vítima foi estuprada.

Em juízo, a menina revelou, ainda, que além dela, sua irmã também era abusada pelo criminoso.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário