Notícias

Exames de 13 ministros que tiveram contato com Bolsonaro dão negativo para Covid-19

10/07/2020 - 08h07min

Brasília – Resultaram em negativo os exames para Covid-19 de 13 ministros do Governo Federal que tiveram contato recente com o presidente Jair Bolsonaro. O chefe do Executivo foi diagnosticado com o novo coronavírus na última terça-feira, 7, mas relatou que já sentia os sintomas desde o domingo, 5.

Segundo levantamento do Jornal Estadão, seis ministros fizeram apenas o teste rápido, que encontra anticorpos para o vírus em amostras de sangue. Fora eles: os ministros Paulo Guedes (Economia), Braga Netto (Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Ernesto Araújo , Marcelo Álvaro Antônio (Turismo) e Wagner Rosário (CGU).

Outras autoridades fizeram o teste do tipo RT-PCR, tido como “padrão ouro” para diagnóstico por detectar a presença do vírus. Receberam resultado negativo, por este exame, os ministros Fábio Faria (Comunicações), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência), Fernando Azevedo (Defesa) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional). José Levi Mello (Advocacia-Geral da União) e André Mendonça (Justiça) receberam resultados negativos em testes rápidos e RT-PCR.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, também testou negativo, mas não informou por qual tipo de teste. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, testou negativo na semana passada, mas deve realizar novo exame.

Fonte: Correio do Povo

Copyright© 2020 - Grupo o Diário