Notícias
FALA COMUNIDADE: moradores reclamam de descaso com loteamento no limite de Ivoti e Estância Velha
Estância Velha – No limite de Estância Velha e Ivoti, mais especificamente no Bairro das Rosas, fica localizado o Loteamento Alameda das Flores, no qual, de acordo com reclamações de moradores, a falta de manutenção e o descaso tem causado diversos transtornos à população.
Marcos Geyer, de 47 anos, é uma das pessoas que reside no loteamento, e se queixa, além do mato alto, que segundo ele em alguns trechos passa de um metro de altura, que a praça que fica no local também está tomada por lixo e com muitos brinquedos quebrados.
“Tem muita gente que faz caminhada ou tem criança e sai para passear. O mato, que cresce na calçada se espalha pelas vias e acaba dificultando a passagem e botando essas pessoas em risco, já que temos que caminhar quase no meio da rua”, acrescentou Geyer. Além disso, ele explica também que há problemas na iluminação pública das ruas que demoram a ser sanados.
Já Lia Beatriz Heinen, de 70 anos, fala que há muitos terrenos baldios na localidade, também tomados pelo matagal, que acabam ocasionando em animais peçonhentos, como cobras e aranhas, invadindo suas propriedades. “O loteamento está largado às traças”, disse Lia.
CONTRAPONTO
Conforme informado pela Secretaria de Obras de Estância Velha (SEMOT), nos dias 16 e 18 deste mês, iniciam-se ações de roçada e capina pelo município, começando pelo bairro Lago Azul e Av. Brasil, respectivamente. Com isso, ações serão realizadas pela cidade, e em breve, chegarão ao local em questão.
No que diz respeito à praça, o secretário responsável pela pasta, Airton Haag, afirma que todas as praças terão um olhar especial e serão contempladas com melhorias, ainda neste primeiro momento da administração. Sobre a iluminação pública, a instrução é que seja aberto um protocolo junto à SEMOT, para que a administração tenha conhecimento e possa tomar providências.
Referente aos terrenos baldios, ele recomenda que a população entre em contato com a Secretaria de Obras e abra protocolo também. Caso seja um terreno do município, a limpeza será realizada, e caso for propriedade particular, o proprietário será contatado e notificado para que limpe o lote.
Por fim, Haag disse que irá dar a devida atenção ao local, buscando tomar conhecimento sobre as questões do loteamento e em sanar as demandas dos moradores.
Como contatar a SEMOT
WhatsApp: 993873408
E-mail: [email protected]
Fone: 3561-2255