Notícias

Filho do falecido vereador Veronez Bueno é o segundo mais votado em Dois Irmãos

16/11/2020 - 01h09min

Dois Irmãos – O músico e professor de música, Ederson “Slay” Bueno, filho do falecido vereador Veronez Bueno, é o segundo vereador mais votado nestas eleições. Ele ficou atrás apenas dos 1.421 votos  de Ramon Arnold. Ederson Bueno, que usou o nome de Ederson Veronez Bueno nas urnas, fez 1.185 votos e foi o mais votado do MDB neste pleito. Na eleição passada, concorrendo pelo PDT, não chegou a 300 votos. Dos nove vereadores atuais, só dois estarão em 2021. Porém, dois dos “novos” já são conhecidos, pois assumiram alguns meses como suplentes: Sérgio Kroetz e Enfermeira Celina Christovão. Que serão vereadores pela primeira vez, de verdade, são cinco: Ederson, tenente Tavares, Ramon, Darlei e professora Scheila.

Dos nove atuais vereadores de Dois Irmãos, dois concorreram a prefeito e um desistiu de concorrer. Sem Filipin, Paulão e Sérgio Fink, os demais seis concorreram a reeleição. Mas só dois foram reeleitos: Elony Nyland (MDB) e Paulino Renz (PDT). Paulo Quadri, Paulo Gehrke, Eliane Becker e Leo Buttenbender ficaram de fora e serão suplentes. Em alguns casos, foram derrubados pelo quociente eleitoral.

Paulo Gehrke (PP) fez voto suficiente para ficar entre os nove, mas ficou de fora por conta da legenda. A candidata do PT, professora Scheila, não ficou entre as nove mais votadas, porém, como o partido atingiu o quociente eleitoral, ela se tornou vereadora a partir de 2021. Scheila é a atual esposa do ex-secretário da Educação, Maurício Klein.

A composição da Câmara ficou assim, com o prefeito Jerri elegendo sete:

PP – 3

MDB- 3

PSB – 1

PDT – 1

PT – 1

O PP aumenta a bancada, o MDB mantém a eleita em 2016 (mas tinha perdido Fink), enquanto o PT mantem um (ele tinha dois, mas perdeu Paulão para o PSD) e o PDT mantem um (o mesmo Paulino). Já o PSB mantem uma cadeira, mas troca o vereador. Entra Darlei Kaufmann e sai Léo, suplente.

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário