Conecte-se conosco

Notícias

Focos da Aedes aegypti aumentam 61% em Nova Petrópolis e Administração promove nova campanha

08/06/2020 - 11h28min

Atualizada em 08/06/2020 - 16h44min

Placas estão pelo bairro Logradouro, local com o maior número de focos (Créd.: Daniela Jaeger Chaves | VISAMB-PMNP)

Nova Petrópolis – Neste ano, o Laboratório de Entomologia da Secretaria de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis (LABENP/SEMSAS) já identificou mais de 230 exemplares do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zyca, chikungunya e febre amarela urbana, em 71 focos. Estes números correspondem a um aumento de 61% nos focos e 53% no número de exemplares, comparados ao mesmo período do ano passado.

Por conta disso, a secretaria de Saúde e Assistência Social, por meio da Vigilância Ambiental retomou a colocação de placas informativas voltadas ao controle do Aedes aegypti. Atualmente, as placas, que serão itinerantes, podem ser vistas no Bairro Logradouro, local que concentra maior número de focos. A campanha terá sequência nos demais bairros do Município.

Placas estão pelo bairro Logradouro, local com o maior número de focos (Créd.: Daniela Jaeger Chaves | VISAMB-PMNP)

Ainda neste mês está previsto o lançamento do “Painel Aedes”, boletim que vai trazer informações do enfrentamento ao mosquito. Também será realizada uma nova campanha de recolhimento de pneus em desuso. Além disso, o município, em razão da expiração do contrato vigente, está realizando a contratação emergencial de cinco agentes de endemias para que seja dada continuidade às inspeções nos imóveis de Nova Petrópolis.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.