Geral

100 Dias: Avanços em Nova Petrópolis são abordados por prefeito Darlei

23/04/2021 - 00h56min

Prefeito Darlei Wolf foi entrevistado no projeto Os 100 Dias das Administrações Municipais (Crédito: Felipe Faleiro)

Chefe do Executivo concedeu entrevista ao Diário

 

Por Felipe Faleiro

 

Ivoti/Nova Petrópolis – O prefeito Jorge Darlei Wolf foi o entrevistado de terça-feira, no projeto Os 100 Dias das Administrações Municipais. Darlei falou sobre diversos assuntos, entre eles o combate à pandemia e suas realizações. Confira um trecho da entrevista a seguir e assista à conversa completa no Facebook ODIARIONET.

  Trecho da entrevista

 

Diário: Como resumir estes primeiros 100 dias de mandato?

Darlei Wolf: Foram dias de muita dificuldade. Todo início de governo requer muito trabalho, e conosco não foi diferente. O que nós tínhamos em mente, enquanto candidatos, era iniciar nosso mandato com muito diálogo, seja com entidades, pessoas, com nossos colegas de trabalho. Até conseguirmos instituir isto, para que as pessoas entendessem da nossa forma de governo e gerenciar o município, foi um tanto quanto difícil. Tínhamos um desafio muito grande de levantar a autoestima de nossos colaboradores, então isso foi uma dificuldade que tivemos no começo.

 

Diário: Como está o combate à pandemia em Nova Petrópolis?

Darlei Wolf: O trabalho dos nossos fiscais sempre foi no sentido de orientar, e aqui quero agradecer ao trabalho do nosso secretário da Saúde [Martim Wissmann, também vice-prefeito]. Não é com o intuito de punir quem quer que seja. Graças ao trabalho de muita gente, estamos numa curva de desaceleração do vírus. Investimos muito na questão da infraestrutura e custeio do hospital, o segundo projeto de lei que encaminhamos para a Câmara de Vereadores foi repassar R$ 150 mil para o hospital [Nova Petrópolis], para ser este órgão de auxiliar no enfrentamento da Covid-19.

 

Diário: Quais as realizações que podem ser destacadas na área da Educação?

Darlei Wolf: A Educação não pode ser vista como despesa, e sim como investimento num futuro melhor dos nossos jovens e adolescentes, e da nossa população em geral. Quando assumimos, em conversa com nossa secretária da Educação, e a equipe dela, havíamos definido que, no máximo, em duas semanas, retornaríamos com as aulas presenciais na Educação Infantil. E assim o fizemos. Abrimos duas escolas no dia 18 de janeiro e mais quatro no dia 25. E prosseguimos com o Ensino Fundamental, dentro de todos os protocolos, em fevereiro. Fomos pioneiros na Serra em tomar esta decisão, muito acertada, na minha modesta opinião.

 

Diário: Fale um pouco do projeto da vinda do avião da Varig a Nova Petrópolis.

Darlei Wolf: Foi uma coincidência. Recebi, dois dias depois da eleição, a ligação de uma moça de Porto Alegre, pedindo se havia o interesse em Nova Petrópolis entrar nesta disputa para trazer este grande empreendimento, para construir o Museu da Varig. Um complexo grandioso, estamos falando de um investimento de R$ 8 milhões, e prontamente eu disse que Nova Petrópolis estava pronta para recebê-lo. Aí a importância de haver bons contatos para haver este relacionamento. Depois, em contato com o ex-presidente da Varig e alguns empresários, em poucos minutos definimos a vinda deste grande empreendimento para o município.

Entrevista de hoje

A entrevista desta sexta-feira, é com a prefeita de Santa Maria do Herval, Mara Stoffel. A conversa ocorre ao vivo, a partir das 19 horas, e será transmitida pelo Facebook ODIARIONET.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário