Coluna Dois Irmãos
A fila andou na vacinação em Dois Irmãos e doisirmonense em jogo com estádio lotado na Europa, vida normal por lá
Começo de conversa
Dois Irmãos
Mauri Marcelo Toni Dandel
A FILA ANDOU
A fila andou.
Faz poucos dias, o pessoal de 30 e poucos anos reclamava que a hora deles se vacinarem contra a Covid não chegava nunca e que na região a vacinação estava mais adiantada.
Pois agora, já está chegou à vez de quem tem 22 anos. Por curiosidade, sabe em que ano nasceu alguém que tenha 22 anos? Em 1999. O ano de 1999 parece que foi ontem, mas…
VIDA NORMAL
Por falar em “coronga”, enquanto aqui a gente ainda discute distanciamento social e todo comerciante tem uma pulga atrás da orelha com o governador, que pode mandar fechar de novo ou inventar um nova regra, em algumas partes do mundo, vida está (quase) normal.
Ontem o Paulo Hansen, “doisirmonense desde os 10 anos de idade” estava em um estádio da Suiça, assistindo (ou trabalhando?) na partida onde seu time, o FC Basel venceu de 3 a 1 o Hammarby IF, com torcida no estádio e tudo!
00
– Pra quem não ligou o nome à pessoa, o Paulo foi marcou época por aqui no Estadual de Amadores, pelo 7 e Vila, principalmente pelo Vila no início dos anos 90. E dali alçoou vôos mais altos para o que a gente chama aqui de “futebol profissional”, mas na Europa!
– E porque fiz este comentário? Para mostrar que tem vida após Covid e tem vida apesar de alguns governantes que pregavam o fim do mundo! Aí está a foto do estádio cheio de luzes: é uma luz no fim do túnel!
A PROPÓSITO
– Já tem gente aí reclamando do calor?
– O Consepro está preparando uma campanha de conscientização de que bebida alcoólica e direção não combinam.
– Como deu repercussão a coluna que falamos das nossas cucas, biscoitos e xis e do pãozinho Santa Massa, minha nossa!
– Está começando a repercussão sobre a questão da passagem do transporte escolar do Ensino Médio? Vamos aguardar…
– Repito aqui o comentário de três pessoas diferentes que conversei nos últimos dias. Para reflexão: uma questionou o tratamento de esgoto, outra questionou a água para o verão e uma terceira, mudança na lei de condomínios. Outro dia falaremos mais…
– A notícia da tentativa de assalto na igreja foi parar na TV. Claro que chama a atenção, mas a igreja continua segura, pelo amor de Deus, não ampliem a notícia! Até porque temos detalhes de bastidores que não podemos colocar aqui. Vai por mim!
– A mensagem positiva do dia, de autor desconhecido: “Precisamos usar as asas para voar e não para esconder nossos sonhos”.