Geral

AMO Criança NH completa 20 anos com muito amor e festa

24/07/2018 - 08h03min

Atualizada em 24/07/2018 - 08h09min

Novo Hamburgo – A tarde dessa segunda-feira cinzenta, foi de muita festa, cor e amor na sede da AMO Criança NH. Exatamente há 20 anos Dr Valdir Marques de Souza fundava a AMO Criança NH. Para comemorar a data, crianças e seus familiares confraternizaram durante toda a tarde em uma verdadeira festa infantil, com brincadeiras, docinhos, salgadinhos, fantasias e muita diversão. O presente foi dado ao fundador da instituição. Dr Valdir é muito querido pelas crianças e, durante a festa, recebeu um livro com desenhos para homenagear e agradecer o médico. Já a noite, a instituição recebeu convidados, colaboradores, parceiros e comunidade, afim de agradecer o apoio que recebeu durante todos esses anos. Em 20 anos, centenas de crianças passaram pela instituição. O registro na AMO iniciou em 2002 e desde lá foram 286 pessoas atendidas. São 286 histórias de superação e amor. E a AMO atendeu a todos com muito carinho e dedicação. Em seu discurso, o presidente e fundador da AMO, Valdir Marques de Souza, salientou o orgulho e a gratidão em estar a frente da instituição que visa a prevenção e o tratamento do câncer. Ele lembrou também que a atual pedagoga, Cilene Silva, já foi uma paciente da AMO, venceu o câncer e hoje faz parte do quadro de funcionários da ONG, motivo de orgulho e inspiração.

Furtaram janelas dos fundos do hospital: quem “levou” foi um funcionário da Prefeitura. E isso é mais comum que se imagina

SOBRE A AMO CRIANÇA
A Associação de Assistência em Oncopediatria – AMO Criança é uma entidade de apoio à crianças portadoras de câncer. A entidade visa promover a saúde e tratamento de crianças e adolescentes, na faixa etária de 0 a 18 anos, com atendimento a saúde física, psíquica e social proporcionando melhoria na sua qualidade de vida e de seus familiares.
Com este objetivo, são oferecidas consultas médicas, encaminhamento para exames e realização do tratamento em hospitais de referência, bem como o acompanhamento terapêutico, social, e emocional do paciente e do seu grupo familiar. São oferecidos benefícios como o fornecimento dos medicamentos para o tratamento, transporte e outras demandas que a família apresenta.

Será que Morro Reuter está de olho e torcendo pela lei que limita o número de andares dos edifícios?

A AMO acompanha famílias das cidades de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Campo Bom, Estância Velha. Atualmente 43 famílias são assistidas pela entidade, sendo 114 pessoas ao total. Na sede da AMO são prestados serviços de oncopediatria, serviço social, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, pedagogia, arteterapia e musicoterapia.
Também é oportunizado às famílias oficinas e grupos que visam o fortalecimento de vínculos e a integração social. Atualmente a entidade oferece Oficina de Tablets, Grupo das Mães e o Grupo AMA que conta com a presença de um gato terapeuta. A sede da AMO Criança está localizada na rua Vidal Brasil, nº 1695, bairro Hamburgo Velho.

Presidente e fundador da AMO, Valdir Marques de Souza, com as crianças e equipe (foto: divulgação)

Copyright© 2020 - Grupo o Diário