Geral
Árbitro de futebol é preso por suspeita de estupro em Sapucaia do Sul
O árbitro de futebol, Airton da Rosa, 44 anos, acabou preso na manhã desta terça-feira (12) em uma operação realizada na cidade de Sapucaia do Sul, Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele vinha sendo investigado pela Polícia Civil desde outubro do ano passado, no total já são seis estupros, sem contar os não registrados por medo ou vergonha.
Na sua ficha, consta que o primeiro abuso sexual foi em Sobradinho, sua terra natal, no ano de 2001. Em 2011, as denúncias começaram a aparecer em Caxias do Sul, ali foram registradas três ocorrências. Na ocasião ele foi preso em 31 de agosto de 2011, mas foi liberado em abril de 2012, após decisão em segundo grau.
Em 2018, na cidade de Sapucaia do Sul, no Vale dos Sinos, mais dois crimes foram denunciados, segundo informações, os crimes ocorreram no mesmo dia: 23 de outubro de 2018.
Ele oferecia uma proposta de emprego para as mulheres e as levava até seu escritório, que nada mais era do que a sua casa, lá ele conversava por cerca de uma hora com as vítimas e depois começava as investidas e os estupros.