Geral

Aulas serão interrompidas em regiões que ficarem duas semanas em bandeira vermelha

20/11/2020 - 10h07min

(Foto: Agência Brasil)

Estado – Com o mapa do Distanciamento Controlado do Estado voltando a mostrar algumas regiões sob bandeira vermelha nas últimas semanas – o que indica alto risco de contágio e aumento de casos de internação por Covid-19 -, o governo do Estado alterou algumas medidas para que as aulas presenciais não sejam tão afetadas.

Na última segunda-feira, 16, o executivo informou que, a partir desta semana, apenas uma bandeira vermelha não mais indica a interrupção das atividades em uma escola que já esteja aberta. Com a flexibilização, será necessário que a região ingresse na segunda semana consecutiva no indicativo de alto risco para que as escolas não sejam autorizadas a abrir em uma região.

No entanto, quando a região retomar a classificação de laranja ou amarela, as aulas presenciais podem ser retomadas imediatamente naquela semana. As regras valem para instituições privadas e públicas.

As regiões de Novo Hamburgo, Santa Rosa, Capão da Canoa e Canoas foram classificadas, nesta rodada, 28ª, em bandeira vermelha. Devido ao novo entendimento, as escolas e instituições de ensino dessas quatro regiões podem manter abertas as escolas. Caso a classificação em bandeira vermelha se mantenha na 29ª rodada, as aulas deverão ser interrompidas. As regras valem para instituições privadas e públicas.

(Credito: Brasil de Fato)

Copyright© 2020 - Grupo o Diário