Geral

Bancos fazem mutirão nesta semana para negociar dívidas em atraso

02/12/2019 - 09h08min

Brasília – Começa nesta segunda-feira, 2, a Semana de Negociação e Orientação Financeira, que ocorre até sexta-feira, 6, em todo o país. Durante o mutirão, organizado pelo Banco Central e pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), sete instituições financeiras terão o horário estendido até as 20h.

O objetivo é oferecer orientação financeira e negociar dívidas em atraso de seus clientes, em condições especiais. Os bancos participantes são Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Banco Pan, Caixa Econômica, Itaú e Santander. Mais informações no site Papo Reto, da Febraban.

A negociação ainda poderá ser feita nas demais agências desses bancos, localizadas em todo o território nacional, no horário normal de funcionamento, nos canais digitais das instituições e pela plataforma consumidor.gov.br. Segundo a Febraban, os bancos Votorantim e Safra também participam da iniciativa, somente por meio dos canais digitais.

Conforme a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), a maior parte das dívidas (53%) em aberto no país está ligada a instituições financeiras. Já o comércio responde por 17% do total de dívidas. O setor de comunicação foi responsável por 12% das pendências e as contas de água e luz, por 10%.

Fonte: Agência Brasil

Copyright© 2020 - Grupo o Diário