Destaques

Bandeira preta: Picada Café emite nota sobre o que funciona ou não a partir de amanhã

22/02/2021 - 11h30min

Atualizada em 22/02/2021 - 11h32min

Picada Café – Em função do agravamento da pandemia da covid-19, que incluiu Picada Café em bandeira preta no mapa preliminar do Modelo de Distanciamento do Governo do Estado, o prefeito Luciano Klein reuniu-se com secretários municipais, membros do Comitê Municipal de Crise e da Segurança Pública para definir a adoção de importantes medidas de emergência.
Luciano destaca que a situação é crítica e faz um apelo para que todos colaborem evitando aglomerações e adotando os cuidados de prevenção. “Sabemos que a suspensão das aulas presenciais vai prejudicar muitos pais, que às vezes não têm onde deixar seus filhos, mas precisamos respeitar o Decreto Estadual neste momento difícil de bandeira preta”, salientou.
Decreto definitivo será divulgado às 16h30 de hoje
Caso a região da Serra, da qual Picada Café faz parte, consiga reverter a classificação de bandeira preta para vermelha, tudo ficará como está e amanhã haverá aula normalmente.
Medidas adotadas:
Atividades vedadas – As 21 regiões devem suspender todas as atividades das 22h às 5h até o próximo dia 2 de março.
Saúde – Nos próximos 15 dias haverá apenas atendimento de urgência e emergência nos Postos de Saúde do Centro e de Joaneta.
Educação – A partir de amanhã, terça-feira, estarão suspensas as aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino de Picada Café.
Empresas – Fica liberado o trabalho para 75% dos trabalhadores de cada empresa.
Lazer – Fica proibida a permanência de pessoas em parques, praças, áreas de lazer em geral e/ou eventos, seja em ambiente fechado ou aberto.
A fiscalização será intensificada para evitar qualquer tipo de aglomeração.
Prefeitura – O atendimento será feito mediante agendamento prévio, inclusive na Secretaria da Agricultura, para cadastramento nos programas de incentivo.
Restaurantes – Restaurantes, lanchonetes, lancherias e bares podem funcionar apenas com tele-entrega e pague e leve e 25% da equipe de trabalhadores.
Observação: Restaurantes em beira de estradas podem atender com lotação máxima de 25%, seguindo todos os protocolos.
Academias – Academias, centros de treinamento, quadras, clubes sociais e esportivos devem permanecer fechados.
Eventos religiosos – Missas e cultos de forma presencial estão suspensos.
Bancos e lotéricas – Podem realizar atendimento individual, sob agendamento, com 50% dos funcionários.
Transporte coletivo – Permitido ocupar 50% da capacidade total do veículo, com janelas abertas.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário