Geral

Brasil despacha Argentina e vai à final da Copa América após 12 anos

02/07/2019 - 23h36min

Atualizada em 03/07/2019 - 08h37min

Após 12 anos, o Brasil retorna à final da Copa América. Porém, desta vez, com um gostinho especial, já que a competição continental é disputada em casa. A vitória desta terça-feira, 2, por 2×0 sobre a Argentina, no Mineirão, em Belo Horizonte, também serviu para exorcizar o fantasma do 7×1 na Copa de 2014. A partida, naquela ocasião, foi disputada no mesmo estádio.

De um lado, Everton, Gabriel Jesus, Coutinho e companhia. Do outro, Messi e Agüero. E o Brasil começou melhor, com mais chances de ataque. Os hermanos, porém, conseguiram, ao menos por algum tempo, segurar o ímpeto dos brasileiros. Daniel Alves e Gabriel estavam inspirados.

O primeiro gol da partida foi marcado por Gabriel Jesus, aos 18 minutos do primeiro tempo. Daniel deu um lençol em Acuña, passou por outro marcador, lançou Firmino, que cruzou rasteiro no meio e Gabriel apenas escorou.

O segundo veio na etapa final, nos pés de Firmino, aos 25 minutos. Após perda de bola pela Argentina, Gabriel Jesus arrancou em contra-ataque, ganhou na velocidade de Otamendi, entra na área pela esquerda, cruzou rasteiro, e Firmino chutou para a rede.

A final ocorre no domingo, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Brasil pega o vencedor de Chile x Peru, que jogam nesta quarta-feira, 3, às 21h30. A partida é na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário