Geral
Caçador que foi preso com arma irregular tinha javalis no chiqueiro
Farroupilha – Foi preso um caçador na manhã deste sábado, dia 24, por possuir uma espingarda irregular e ter dois javalis em um chiqueiro de sua propriedade, sendo que um dos animais estava morto.
A guarnição da 2°Cia de Polícia Militar Ambiental realizau uma operação contra a caça e deslocou até o interior do município de Farroupilha para averiguar uma denúncia que mencionava a prática de criação em cativeiro de javalis.
Em cativeiro
No local foram localizados dois javalis confinados em um chiqueiro, sendo que um deles encontrava-se em óbito no local, já sem a cabeça, que havia sido comida pelo outro. O javali que estava vivo foi abatido pelo proprietário com a utilização de uma arma branca (faca) conforme prevê a instrução normativa n°12/2019 e Manual de Boas Práticas Para Controle do Javali (ambas do IBAMA) posteriormente as carcaças foram enterradas em uma cova na mesma propriedade.
Espingarda era irregular
No local também foi localizada uma espingarda marca Boito, calibre 12, sem a respectiva documentação prevista na legislação.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao indivíduo e o mesmo conduzido e apresentado na DPPA de Farroupilha onde foi feito o registro policial.