Geral

Candidatura de Marcel van Hattem a deputado federal é homologada pelo Partido Novo

23/07/2018 - 12h13min

Atualizada em 23/07/2018 - 14h21min

Dois Irmãos – O cientista político e jornalista Marcel van Hattem já é oficialmente candidato a deputado Federal pelo partido NOVO-RS. A homologação da candidatura ao pleito de outubro foi realizada na tarde desta sexta-feira (20/7) em evento do partido realizado no Chalé da Praça XV, no Centro de Porto Alegre.

“Somos parte desta grande engrenagem de renovação política que o Brasil e o Rio Grande do Sul exigem. Nós estamos vivendo um período muito difícil na política nacional, de muita indignação, de muita revolta – e com justiça, em virtude de um lado termos a velha política e de outro aquilo que tentam nos impor aqueles que seguem ideologias totalitárias. Mas nós temos a condição de como cidadãos fazermos parte da mudança, e é por isso que o NOVO existe”, declarou.

Filiado ao NOVO desde março deste ano, depois de ser vereador e deputado estadual pelo Partido Progressista, Marcel demonstrou estar convicto de ter optado por fazer parte do NOVO e esperançoso com o espaço que o partido pode garantir nas próximas eleições. “Estamos atuando dentro de um time unido em torno de um propósito, para renovar a nossa Assembleia e a nossa Câmara de Deputados. Em cada visita que eu faço, com cada pessoa que eu converso, sinto que esse propósito que nós temos é o mesmo da população brasileira e gaúcha. A população está cansada de ouvir só conversa fiada, ela quer pessoas que tenham atitudes coerentes com aquilo que elas defendem”, garantiu.
Marcel e mais 17 candidatos representarão o NOVO nas eleições para a Câmara dos Deputados em Brasília. Outros 24 postulam aos cargos de deputados estaduais. Mateus Bandeira disputa o governo do Rio Grande do Sul ao lado do vice, Bruno Miragem.

O NOVO é o primeiro partido a homologar seus candidatos nas convenções que iniciam nesta sexta-feira e vão até o dia 5 de agosto. O partido é o único que não usará dinheiro do fundo partidário nas campanhas eleitorais e que só permite filiados e candidatos que atendam aos requisitos da Lei da Ficha Limpa.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário