Geral

Carga pesada: quadrilha de roubo de cargas é alvo em Novo Hamburgo e Portão

11/09/2020 - 12h16min

Atualizada em 11/09/2020 - 12h26min

Foto: Miguel Noronha/PC

Novo Hamburgo – A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira, a operação Carga Pesada, com objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada ao roubo de cargas em rodovias estaduais. Foram cumpridas ordens judiciais nas cidades de São Leopoldo, Novo Hamburgo e Portão.

Na ação, seis suspeitos foram presos. Na residência de um dos suspeitos foram apreendidos diversos itens utilizados nestes roubos, como jammer, miguelitos, toucas ninja, munições, roupas semelhantes às utilizadas pela Polícia Civil e emblemas da Polícia Civil e Receita Federal com imãs, para veículos.

A operação é decorrente de investigações acerca da atuação de grupo criminoso especializado em roubos de cargas, suspeito da prática de diversos crimes nas rodovias do Estado. Foi apurado que o modus operandi da quadrilha se destacava pela atuação de pelo menos oito indivíduos em cada fato, com alto grau de organização e planejamento e uso de fuzis.

Esse grupo é suspeito pela autoria do roubo ao centro de distribuição das Lojas Becker, em Venâncio Aires, em julho de 2019, roubo a uma carreta de cigarros da empresa Souza Cruz, em setembro do mesmo ano, e ataque a outro caminhão carregado de cigarros, em Eldorado do Sul, no dia 18 de agosto de 2020. Neste último caso, em razão da ação da Polícia Civil, os criminosos empreenderam fuga, ateando fogo a um veículo.

Na ocasião a carga foi recuperada em sua totalidade, em um caminhão com placas clonadas em São Leopoldo.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário