Geral
Concerto Camerata L’estroArmonico em Dois Irmãos encerra celebrações dos 150 Anos da Antiga Igreja Matriz de São Miguel
Dois Irmãos – No próximo domingo (06), às 18h, o Espaço Cultural Antiga Matriz será local de várias comemorações. A apresentação do Concerto Camerata L’estroArmonico e a celebração dos 24 anos de atuação da Associação de Amigos do Patrimônio Histórico e Cultural de Dois Irmãos, marcam o encerramento das comemorações alusivas aos 150 Anos da Antiga Igreja Matriz de São Miguel, atualmente denominada Espaço Cultural Antiga Matriz. A programação é gratuita.
Aberta a 22ª Olimpíada Escolar de Dois Irmãos
A Camerata L’estroArmonico convidou o cravista, Eduardo Knob, e o maestro, violoncelista e gambista, Diego Schuck Biasebetti, que estarão junto na apresentação em Dois Irmãos. No repertório autêntico barroco terá obras de Georg Philipp Telemann e Johann Christian Bach. A Camerata é composta por 8 Violinos/viola , 3 Cellos , 1 Contrabaixo , 1 Espineta e 1 Viola de Gamba.
Mãe e filha são assaltadas em Dois Irmãos
Na ocasião, também será momento de entrega das recompensas aos apoiadores da campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) que teve como objetivo arrecadar fundos para a confecção de suvenires comemorativos aos 150 Anos da Antiga Matriz.
O evento é uma realização do Espaço Cultural Antiga Matriz, Associação de Amigos do Patrimônio Histórico e Cultural de Dois Irmãos e apoio da Administração Municipal de Dois Irmãos, que faz parte de uma série de ações em torno da celebração dos 150 Anos da Antiga Matriz que contam com o patrocínio máster dos Calçados Wirth, patrocínio da Sicredi Pioneira, copatrocínio do Grupo Herval, Becker Empreendimentos Imobiliários, Empresa Wendling e o apoio da Renovare Telecom, Padaria Becker, Berlitz Comércio e Serviços, Hunsrück Cervejaria, Adriano Transportes e Mudanças, Vigilância Bravo e Supermercados UniSuper Dois Irmãos.
Saiba mais
Camerata L’estroArmonico é um grupo criado em 2018 por alunos do Conservatório da Ospa e do Instituto de Artes da UFRGS, com o intuito de trabalhar a música antiga como ela originalmente foi criada. Com concertos realizados no interior e na Capital do Estado, a Camerata conta com importantes convidados, entre eles, Arthur Barbosa, Fernando Cordella e outros. O grupo tem se apresentado em formato popular junto à grandes nomes como o músico e cantor gaúcho Sérgio Rojas.