Geral
Criminosos que mataram um e balearam três em Vale Real invadiram casa se passando por policiais
Vale Real – O homicídio e a tripla tentativa de homicídio registrados na madrugada desta sexta-feira tinha como alvo, conforme a polícia, um jovem de 20 anos, morador da casa. Segundo testemunhas, dois homens encapuzados invadiram a casa, no começo da madrugada, se passando por policiais. Eles estavam atrás de Matheus Freitas Pinzon, 20 anos. O padrasto de Matheus tentou intervir, mas acabou sendo morto com tiros a queima roupa. Andrio Vinícios Silveira da Silva tinha 38 anos.
Os criminosos também balearam o rapaz, com diversos tiros. Ele foi socorrido com vida ao hospital de Feliz, e após foi encaminhado ao Hospital Pompéia de Caxias do Sul. A mãe de Matheus (companheira da vítima fatal) e a namorada do rapaz, uma adolescente de 17 anos, também acabaram sendo baleadas no ataque. A mãe e a namorada de Matheus não correm risco de morte.
O alvo dos bandidos teria ligação com o tráfico de drogas. Recentemente, chegou a ser preso em uma ação policial, mas estava em liberdade condicional desde a metade do mês.
De acordo com o jornal Primeira Hora, esse é o segundo caso de homicídio em menos de um mês no município. Na noite do dia 12 de maio, um jovem foi atingido por tiros numa parada de ônibus.