Geral

De Ivoti e Nova Petrópolis: flagrantes de imprudências que podem matar

21/04/2018 - 20h23min

Atualizada em 23/04/2018 - 15h14min

Região – Uma ida a Nova Petrópolis, na Serra gaúcha, pode ser um passeio agradável e cheio de belas paisagens. Mas, ao menos tempo, pode se transformar numa ida sem volta. Isso porque a imprudência de alguns motoristas é algo que vem preocupando cada vez mais as autoridades.

No início da tarde deste sábado, o Diário fez o teste e confirmou que são reais os casos de imprudência. De Ivoti a Nova Petrópolis, sete motoristas foram flagrados cometendo ultrapassagens arriscadas em pontos críticos das rodovias VRS 865 e BR 116.

Na VRS 865, no trecho entre Ivoti e Picada Café, apenas um flagrante foi feito. Foi em Presidente Lucena, nas imediações da Malharia Iaraline, em um trecho de reta, logo após a “curva da morte”. O motorista de um caminhão fez uma ultrapassagem proibida e praticamente cortou a frente do motorista do carro para retornar à pista correta, antes de chegar em um ponto de subida.

FOTO: Isaías Rheinheimer

O trecho que se mostrou mais preocupante foi na subida da Serra, entre Picada Café e Nova Petrópolis, especialmente, neste sábado em que o movimento de veículos estava intenso em direção à Serra. Somente um motorista, que subia a BR 116, foi flagrado fazendo três ultrapassagens arriscadas, em um ponto da rodovia em que a manobra é proibida. O motorista estava em um Celta branco, emplacado em São João Batista, em Santa Catarina. Além das ultrapassagem, ele transitava em alta velocidade.

Leia também:
Dois Irmãos registrou 24 roubos e furtos em menos de dois meses
Motorista se perde, bate em barranco e é levado para o hospital

Copyright© 2020 - Grupo o Diário