Destaques
Diário do Empreendedor: Unip Ivoti é qualidade no ensino a distância
Ivoti – A educação de qualidade sempre é um diferencial, e, neste sentido, a Universidade Paulista (Unip) sempre se sobressai. A Unip tem um polo no 2º andar do Centro Comercial Ivoti, sempre pronto para atender aos alunos que procuram o espaço em busca de conhecimento e capacitação constantes.
O diretor da Unip Ivoti, Daniel Kolling, que também dirige a unidade de Porto Alegre, foi o entrevistado de quarta-feira no programa Diário do Empreendedor. Daniel conversou a respeito de diversos aspectos, como os 41 cursos de graduação e mais de 100 da pós-graduação oferecidos pelo espaço. Contate a Unip Ivoti pelo telefone 3563-6565.
Confira um trecho da entrevista11
Diário: Qual seu histórico relacionado à Educação?
Daniel Kolling: Na década de 90, vim para ser aluno da então Escola Evangélica Ivoti, fui aluno interno, me formei professor ali, no Instituto de Educação Ivoti, hoje Instituto Ivoti. Logo que terminei o Ensino Médio, no curso normal, fui convidado a continuar como professor. Fui por muitos anos em diversas disciplinas. Depois fui convidado para ir ao Ensino Superior, trabalhei na Ulbra, dirigi por um tempo a instituição, e desde 2012 estou na Unip, num primeiro momento a unidade de Porto Alegre, e devido a toda a demanda, retornei a Ivoti para morar em 2016, e em 2017, resolvemos abrir um polo no município.
Diário: Como manter a qualidade do ensino em alto nível?
Daniel Kolling: Sempre digo que somos um polo de Educação a Distância, mas a gente está sempre próximo do aluno. Tivemos agora a pandemia e obviamente não paramos nem um dia. Tínhamos já este portal, mas o desafio hoje é grande em relação à educação, porque queremos manter a qualidade. Porém, digo que é extremamente gratificante porque amo o que faço. Sou do ramo educacional, mesmo estando na direção de curso, não abro mão da sala de aula. Adoro trabalhar também com os cursos de pós-graduação, e isso se transforma para mim numa grande tarefa.
Diário: Com a Covid-19, qual o grande desafio da Unip atualmente?
Daniel Kolling: O EaD é interessante porque o professor e o aluno podem estar distantes um do outro, seja em qualquer ambiente. Mas os professores sempre estão ligados com os estudantes, seja pela plataforma, WhatsApp, Meet, a gente proporciona várias atividades para estar próximo do aluno. Com a pandemia, só o que modificou é que os encontros presenciais foram suspensos, e no momento que pôde voltar, retornamos com a secretaria, alguns encontros pontuais, mas o ensino em si não foi prejudicado, pois nós já tínhamos o ambiente preparado para isto.
Diário: Quais as maiores vantagens do EaD e do método da Unip?
Daniel Kolling: Uma de nossas grandes vantagens é a flexibilização, como do horário, em que o aluno pode fazer conforme seu tempo. As atividades estão lá, há alunos que trabalham à noite ou de madrugada, então ele pode realizá-las de manhã, tarde, em qualquer momento do dia, e é bacana porque temos uma central na Unip que funciona 24 horas por dia. Além de ter polos no Brasil, temos também no exterior, e destaco no Japão, e a qualquer momento o aluno pode entrar em contato com os professores via 0800, portal acadêmico, que sempre tem um professor à disposição.