Geral

Diário na Ceasa: os brócolis de Linha Nova marcam presença

14/11/2018 - 10h26min

Porto Alegre – A Ceasa recebe mais de 700 cargas diárias dos mais diversos produtos. Da região, muitos produtores rurais vão até a capital gaúcha para comercializar frutas, verduras e muito mais. A reportagem do Diário acompanhou durante um dia o que é feito na Ceasa.

Linha Nova também tem uma forte presença, com 15 produtores rurais que vão semanalmente à Ceasa para vender brócolis e couve-flor, entre outros produtos. As localidades de Morro Grande e Roseiral tem maior número de produtores no local somente dois terços do total.

O ex-vereador e produtor rural Mário Gustavo Hofstatter leva repolho e moranguinho, além da tradicional couve flor e do brócolis, para vender na capital, “O nosso município está muito bem representado aqui, e o forte são mesmo as hortículas”, destaca Hofsttäter.

Outro produtor do município é o jovem Leonardo Kiekow, que levou beterraba, tempero verde e repolho, além de brócolis. “Era o meu pai que vinha, e agora é eu. Tem que gostar do que se faz, eu nasci na roça e trabalho desde pequeno nisso”, conclui.

LEIA MAIS:

Diário na Ceasa: Produtores de Hortêncio estão em peso

A Ceasa é a principal vitrine para os produtores da região

Copyright© 2020 - Grupo o Diário