Conecte-se conosco

Geral

Dupla mira o G6 do Brasileiro para voltar à Libertadores em 2020

25/10/2019 - 13h29min

Para o torcedor da dupla Gre-Nal que sonhou com título da Copa do Brasil e Libertadores, restou apenas a disputa da vaga para a Libertadores da América em 2020. Faltando algumas rodadas para o término do Brasileirão, chegar ao G-6 é o caminho mais curto para os dois clubes retornarem à competição continental em 2020. Uma espécie de consolo para os gaúchos nessa reta final de 2019. O problema é que diante do cenário atual, observando a tabela de classificação, Grêmio e Inter correm o risco de travar um confronto particular por uma das vagas.

Focados no mesmo objetivo, a dupla entra em campo neste final de semana. O Inter com técnico novo, Zé Ricardo assume o lugar de Odair Hellmann, encara o Bahia, às 19 horas, deste sábado (26). O duelo ocorre no estádio da Fonte Nova. No G-6, com 42 pontos, o novo comandante busca dar nova cara ao time. D’Alessandro e Patrick, suspensos, estão fora do duelo. Neilton e Wellington são os prováveis substitutos. O Bahia, do técnico Roger Machado, está na oitava colocação, com 41 pontos.

Pelo lado do tricolor gaúcho, após o vexame na eliminação da Liberadores para o Flamengo (Grêmio foi goleado por 5 a 0 no Maracanã), Renato Portaluppi busca virar a página e reanimar seu grupo. Neste domingo, às 16 horas, na Arena, o Grêmio encara o Botafogo. Na sétima posição com 41 pontos e fora da zona da Liberadores o tricolor busca a reabilitação na competição após duas derrotas consecutivas (Fortaleza e Bahia). Se vencer e o colorado empatar o Grêmio já volta ao G6. O Botafogo, com 33 pontos, e na 13º posição da tabela, também passa por mudança na comissão técnica. Alberto Valentim está de volta no lugar de Eduardo Barroca. O time da estrela solitária pagou uma multa rescisória de R$ 200 mil para tirar Valentim do Avaí e evitar se aproximar da zona de rebaixamento.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.