Conecte-se conosco

Geral

EGR assume manutenção da freeway

18/07/2018 - 10h07min

Estado – O governo gaúcho vai assumir a manutenção da freeway por meio da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, confirmou a informação após reunião com o governador José Ivo Sartori, e o secretário dos Transportes, Humberto Canuso, em Brasília. A decisão deve sair na próxima sexta-feira, quando representantes da EGR e do Ministério dos Transportes vão apresentar uma proposta de estudo de viabilidade e acertar os detalhes do acordo.

O objetivo é evitar que os motoristas gaúchos fiquem desassistidos após o fim da concessão à Concepa, que ocorreu em 3 de julho. O leilão das BRs 101, 290, 386 e 448, com edital de concessão publicado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), só vai ocorrer no dia 1º de novembro. O ministro disse que o governo federal trabalha com um prazo de até seis meses para que uma nova concessionária assuma os trechos da freeway. “Até lá a estrada não poderia ficar à deriva, mas a preocupação maior é a questão que preocupava prefeitos da região metropolitana, como os serviços de ambulância”, afirmou.

Governo havia descartado possibilidade

A possibilidade a EGR assumir a freeway havia sido levantada pelo ex-prefeito de Porto Alegre Raul Pont (PT) há cerca de dez dias. Na ocasião, entretanto, a empresa do governo do Estado afirmou que o Piratini não considerava a hipótese.

Leia também:

Fim dos pedágios da Concepa

Dnit não vai operar socorro mecânico e postos de serviço ao assumir freeway

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.