Geral

Em Ivoti, lei de 1995 nunca saiu do papel

21/03/2018 - 16h00min

Ivoti – Diversas leis já foram aprovadas pela Câmara de Vereadores. Em especial, um projeto do dia 23 de junho de 1995, nunca saiu do papel. É o que garante o pedetista Jânio Droval (Russo). Em posse do documento, ele utilizou a tribuna da Câmara para falar do assunto.

A lei prevê a doação ao Poder Executivo de áreas de terras da Associação Evangélica de Ensino. O documento é assinado pelo prefeito da época, Paulo Gaspar Buchmann.

Na tribuna da Casa Legislativa, Russo comentou que a lei nunca saiu do papel. “Peço ao Executivo pra analisar o porquê que não foram feitas as essas obras da lei que foi aprovada em 1995. Várias calçadas eram para ser feitas na troca da área de terra e não foi feita. Com gentileza, nós da Comissão de Justiça vamos pedir uma explicação”, comentou ele.

O vereador comentou que os moradores estão esperando a calçada como “promessa de uma lei que nunca foi cumprida”. Por fim, o pedetista afirmou que deve conversar com o prefeito Martin César Kalkmann (PP) sobre a execução da lei.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário