Geral

Empresa de calçados infantis de Parobé abre quarta loja no Peru

16/09/2019 - 16h53min

Atualizada em 16/09/2019 - 16h53min

Parobé – A Calçados Bibi, pioneira na fabricação de calçados infantis no Brasil, dá continuidade ao plano de internacionalização da marca por meio de franquias. A quarta unidade da rede no Peru foi implantada em Trujillo. A terceira cidade mais populosa do País conta com inúmeras ruínas pré-incas e serve de base para a exploração de sítios arqueológicos pré-incaicos, que têm valor histórico inestimável. Hoje, a marca conta com 119 unidades, sendo sete delas internacionais: três em Lima e uma em Trujillo, no Peru; uma em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia; uma em Quito, no Equador; e uma Bucareste, na Romênia. O plano de expansão da Bibi tem como objetivo fechar o ano com, ao menos, 10 unidades no exterior.

Todas as unidades do Peru são do franqueado, Luis Castro, que iniciou os trabalhos com a Bibi sendo distribuidor local dos produtos exportados para a região. “Para a expansão internacional, sempre buscamos implantar lojas da rede por meio dos parceiros de longa data da Bibi, pois eles têm familiaridade com a marca e os produtos, principalmente pelos diferenciais e valores que praticamos. Além disso, nada melhor que alguém nativo para conhecer o mercado, a cultura e a preferência dos consumidores com mais clareza. Isso nos dá uma vantagem estratégica e competitiva para crescer em outros mercados fora do Brasil”, revela a presidente da Calçados Bibi, Andrea Kohlrausch.

O foco principal, neste momento, são os países da América do Sul. Isso faz parte da estratégia da marca por conta de algumas características semelhantes, que facilitam o envio de produtos e as vendas. Entre eles, podemos citar o clima, a cultura e até mesmo o calendário com as coleções de Primavera/Verão e Outono/Inverno, que são realizadas nas mesmas datas aqui no Brasil. Em breve, a rede de calçados infantis planeja implementar o canal de e-commerce no Peru, graças a forte expansão que vem realizando no País. Além de aumentar a capilaridade da rede e fazer as vendas de calçados infantis crescerem, o intuito é fazer com que a Bibi se torne uma marca global de desejo.

Além disso, a rede conta com um canal de e-commerce no Brasil, que faz parte do projeto “Prateleira Infinita”. Basicamente, há uma integração entre as lojas físicas da Bibi e o canal online. Dessa forma, se o cliente está em uma unidade e deseja um determinado produto que não tem a numeração ou a cor em questão, a atendente pode efetuar a compra pelo e-commerce. Além disso, o cliente pode escolher se quer que a retirada do produto seja na própria loja ou se prefere que a entrega seja em domicílio. O contrário também acontece, ou seja, o cliente pode comprar online e retirar na loja de sua preferência.

Em 2019, a Bibi completou 70 anos de atuação e vai continuar investindo constantemente em inovação, que é uma premissa básica e que está no DNA da empresa. Dessa forma, a expectativa de crescimento na rede de franquias é de 25%. A marca também está presente em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas e exporta os produtos para mais de 70 países.

Sobre a Calçados Bibi

Fundada em 1949, a Calçados Bibi é referência no mercado de calçados infantis. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 100 lojas. A marca de calçados infantis é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do trabalho que desenvolve com os calçados fisiológicos e no emprego de tecnologia da palmilha Fisioflex Bibi – que proporciona a sensação de andar descalço no seu público-alvo: as crianças. A empresa é ainda a única calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico e Social.

Texto: DFREIRE Comunicação e Negócios

Copyright© 2020 - Grupo o Diário