Conecte-se conosco

Geral

Entenda porque a pena de traficante preso em rave caiu de nove para cinco anos

22/05/2018 - 14h59min

Atualizada em 22/05/2018 - 15h46min

Estância Velha – Um traficante de drogas sintéticas, preso durante uma festa rave em Estância Velha, em 2012, foi condenado pela Justiça, em primeira instância, a pena de 9 anos de reclusão. Contudo, contrariado com o resultado do julgamento, o advogado do traficante recorreu da decisão e a pena foi reduzida para cinco anos de reclusão. 

Mas porque a pena do homem que cometeu um crime considerado hediondo foi reduzida? A justificava está na prova colhida durante o processo e no entendimento de desembargadores do Tribunal de Justiça (TJ/RS). Os desembargadores entenderam que o acusado e outros dois comparsas não cometeram o crime de associação para o tráfico. Ao serem absolvidos deste crime, automaticamente a pena reduziu em, pelo menos, dois anos. Além disso, a investigação realizada na época pelo Denarc não juntou provas suficientes de que os presos estivessem cometendo o crime de tráfico de drogas de forma reiterada, caindo por terra mais uma sanção agravante.

PRISÃO

De todo modo, vencidos todas as possibilidades de recurso, o principal traficante preso durante a festa rave, ocorrida na antiga sede do Zanzibar, teve um mandado de prisão expedido pela Justiça. Na semana passada, ele foi preso por agentes do Setor de Investigação da Polícia Civil estanciense em Novo Hamburgo. Desde a prisão, o homem cumpre pena no presídio estadual hamburguense.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.