Geral
Está acontecendo o Encontro de Grupos de Danças Folclóricas Alemães da Terceira Idade
Segundo o clube, 19 grupos de danças estão participando do Encontro, que são: Tanzen mit Leben (de Estância Velha), Veilchenbeet (Linha Nova), Viver Alegre (Vale Real), Caminhando Juntos (Estrela), Margaridas (Nova Petrópolis), Blumenkranz (Estrela), Grupo Blüzeit (Ivoti), Morgenstanz (Colinas), Sempre Unidos (São Sebastião do Caí), Amigos da Floresta (Sertão Santana), Grupo Folclórico (Feliz), Roda Alegre (Ivoti), Portugieserschneiss (São José do Hortêncio), GDFA Sankt Petrus (São Pedro da Serra), Reviver – Grupo de Senhoras (Dois Irmãos) e Reviver – Grupo de Casais (Dois Irmãos).
Mensagem de reflexão
Na abertura, a integrante do Clube Reviver, Liria Lawisch, leu uma mensagem “A idade de ser feliz”, do autor Mário Quintana:
Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer.
Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor.
Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso.
Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa.
Leia também: