Geral

Está acontecendo o Encontro de Grupos de Danças Folclóricas Alemães da Terceira Idade 

24/10/2018 - 14h16min

Dois Irmãos – Durante esta quarta-feira, 24, acontece o 6º Encontro de Grupos de Danças Folclóricas Alemães da Terceira Idade, com a participação de diversos grupos da região, na Sociedade Santa Cecília, no Centro da cidade. O evento é promovido pelo Clube de Idosos Reviver em parceria com a Administração Municipal de Dois Irmãos. A prefeita, Tânia da Silva, e a chefe de Gabinete, Maria Elena Scherer Engelmann, participaram da abertura do evento. “Quero parabenizar todos que estão presentes neste evento, que acordaram cedo da manhã para virem participar do Encontro em Dois Irmãos. Vocês fazem a opção de viver feliz, acordar cedo e ir de encontro a outras pessoas, poder abraçá-las, ter uma conversa olho no olho. E esses momentos de confraternização e convívio reduzem o uso de remédios e nos afastam das doenças“, disse a prefeita.

Segundo o clube, 19 grupos de danças estão participando do Encontro, que são: Tanzen mit Leben (de Estância Velha), Veilchenbeet (Linha Nova), Viver Alegre (Vale Real), Caminhando Juntos (Estrela), Margaridas (Nova Petrópolis), Blumenkranz (Estrela), Grupo Blüzeit (Ivoti), Morgenstanz (Colinas), Sempre Unidos (São Sebastião do Caí), Amigos da Floresta (Sertão Santana), Grupo Folclórico (Feliz), Roda Alegre (Ivoti), Portugieserschneiss (São José do Hortêncio), GDFA Sankt Petrus (São Pedro da Serra), Reviver – Grupo de Senhoras (Dois Irmãos) e Reviver – Grupo de Casais (Dois Irmãos).

Mensagem de reflexão

Na abertura, a integrante do Clube Reviver, Liria Lawisch, leu uma mensagem “A idade de ser feliz”, do autor Mário Quintana:

Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor.

Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa.

Leia também:

Banda Baila Baila de Dois Irmãos lança seu 8º CD

Dois Irmãos inaugura Café Colonial no Parcão

Copyright© 2020 - Grupo o Diário