Destaques
Estudante da Escola Mathias Schütz de Ivoti representa o RS em Fórum no Rio de Janeiro
Ivoti – A estudante Renata Wagner do 1º ano do Ensino Médio, da Escola Mathias Schütz está de malas prontas para o Rio de Janeiro. A jovem de 16 anos, participa do Fórum de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente Estaduais e Distrital, que ocorre de 15 a 18 de novembro, no Rio de Janeiro. O encontro terá representantes do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile.
Renata foi escolhido, pois integra o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e será uma das quatro titulares, sendo os outros dois de Porto Alegre e um de Gravataí. Outros quatro suplentes também embarcam, todos acompanhados da presidente do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (Cedica/RS), Lúcia Fleck, para a capital carioca no dia 14 de novembro.
A estudante da Escola Estadual Mathias Schütz diz que participando dos encontros do CMDCA mensalmente sua mente expandiu, passando a perceber que muitos dos direitos da criança e do adolescente não são respeitados na prática. “Comecei a prestar mais atenção no que acontecia a minha volta, em todos os locais que eu frequento, e vi que a teoria não funciona na maioria das vezes. Quero aproveitar ao máximo essas oportunidades e representar bem o Rio Grande do Sul durante o Fórum”, frisou a adolescente, que atua no Curso de Liderança Juvenil (CLJ) da Capela Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Morada do Sol.
Leia também:
Pouca transparência decorre da falta de pessoal, diz ex-presidente da Câmara de Ivoti