Geral

Estudante de 17 anos tira o próprio casaco e doa para morador de rua

07/07/2019 - 07h50min

Mato Grosso do Sul – Na manhã mais gelada do ano, a atitude de um estudante de 17 anos mostra que podemos ajudar alguém com o pouco que temos. “A gente está aqui [no mundo] para ajudar as pessoas, e não para tirar”, resume Adrian Silva Alves, sobre ter tirado o casaco mais grosso que vestia e dado a um morador de rua, que estava sem nenhum agasalho, em Campo Grande.

Adrian havia acordado às 6h e pego três ônibus para chegar à instituição onde estuda Gestão Hospitalar aos sábados. Após descer no último ponto e caminhar alguns metros, se deparou com o morador de rua do outro lado da calçada.

Imagens de câmeras de segurança mostram Adrian caminhando em direção à instituição. Até que ele olha para o outro lado, vê o homem na calçada, segue mais um pouco, para e depois retorna e atravessa a rua. As câmeras não alcançam quando o menino entrega o casaco e R$ 4 ao morador, que se identificou como Arlan Cândido Vieira, de 35 anos, mas flagram quando ele volta já sem um dos dois casacos que vestia e conversando com a mãe pelo WhatsAp.

O dinheiro que Adrian entregou era o único que tinha. “Era do meu lanche”. E ao ficar sem poder comprar um salgado, ele também teve ajuda. O amigo Mateus Pereira dividiu com ele o lanche. “A gente tem que ajudar”.

Fonte: g1

Copyright© 2020 - Grupo o Diário