Destaques
Estudante de Estância Velha foi e voltou quatro vezes do hospital
Estância Velha – A morte de Sara Amaral, 22 anos, causou comoção de familiares e amigos, porém, também gerou a indignação por conta do atendimento realizado nas unidades de saúde por onde a estudante de economia passou desde a sexta-feira, 29.
Ao todo, Sara foi e voltou do médico quatro vezes.
O que mais incomodou os familiares foram os primeiros atendimentos no Hospital Municipal. Com fortes dores, Sara passou pelo atendimento com o médico que a mandou para casa apenas com um remédio para dor e sem pedir exames, informando que o caso tratava-se de um início de gripe. Mais tarde exames apontaram um quadro de anemia grave com início de Hepatite ou Tuberculose – a doença não chegou a ser identificada.
Estudante de economia na UFRGS e modelo, a jovem Sara Amaral, 22 anos, teve a vida interrompida na madrugada da última terça-feira, após uma verdadeira peregrinação em busca de atendimento no sistema de saúde de Estância Velha. A estudante veio a falecer na madrugada da terça-feira, 3, às 3h da manhã com uma possível hemorragia interna, após ter aguardado no saguão do Getúlio Vargas pela internação – que veio só no final da noite. A família estuda abrir processo contra o hospital por negligência médica.