Geral
Ex-funcionário orquestrou morte de Uber hamburguense por dívida de R$ 500
Novo Hamburgo/São Leopoldo – Um dos autores do homicídio do uber hamburguense Gerson Helemar Backhaus foi preso, ontem, por agentes da Delegacia de Homicídios de São Leopoldo. O preso é ex-funcionário de Backhaus.
De acordo com a Polícia Civil, o uber tinha uma dívida de R$ 500 com o ex-funcionário e vinha sendo cobrando. Em razão da demora no pagamento, o ex-funcionário acionou dois conhecidos e os três armaram uma tocaia. Acionaram Backhaus para uma suposta corrida e, no trajeto, ordenaram que ele parasse o carro, momento em que foi agredido com uma machadinha na cabeça.
Após, o uber foi retirado do carro e levado para um matagal às margens da via, onde novamente foi agredido com a ferramenta. Não satisfeitos, conforme a polícia, os autores do homicídio ainda atearam fogo no corpo da vítima, que já estava morta.
Os três criminosos fugiram do local no próprio carro do uber. Na madrugada do dia 23, o trio ateou fogo no veículo. O carro foi localizado no mesmo dia.
O corpo de Gerson Helemar Backhaus, que estava desaparecido desde a última terça-feira, só foi encontrado no final da tarde de ontem pela polícia, na estrada Leopoldo Petry, na Lomba Grande, zona rural do município. Gerson morava perto do local onde o corpo foi encontrado. A região é de bastante mata.