Geral
Ex-marido atira cinco vezes contra esposa e depois se mata; mulher vai passar por cirurgia
Uma mulher, de 48 anos, foi vítima de uma tentativa de feminicídio na tarde desta terça-feira (4), em Lajeado, no Vale do Taquari. Ela foi atingida por cinco disparados de arma de fogo, efetuados pelo ex-marido, que se matou. Apesar de ferida, a mulher conseguiu contatar a Brigada Militar, que socorreu a vítima e encaminhou ao Hospital Bruno Born. O ex-companheiro da mulher, um homem de 50 anos, teria pulado a grade do local em que ela trabalha, por volta das 13h, e atirado contra ela.
Os tiros atingiram a região do tórax da mulher e o estado de saúde dela é considerado estável, de acordo com a assessoria do hospital. Ela aguarda uma avaliação médica para passar por uma cirurgia. De acordo com a polícia, os dois teriam sido casados por 23 anos e tinham dois filhos, um de 20 anos e um de 14, diz a polícia. O casal teria se separado há cerca de dois meses.
Antes de tentar matar a mulher, o ex-marido já havia feito ameaças de matar a mulher e os filhos do casal e depois se matar, diz a polícia. Ela teria feito uma ocorrência, mas não conseguiu medida protetiva na ocasião. O suspeito teria tentado matar a ex-esposa com uma faca há algumas semanas, mas ela teria conseguido convencê-lo a mudar de ideia, dizendo que poderiam reatar o casamento. Na ocasião ela registrou novo boletim de ocorrência e conseguiu a medida protetiva.
A Polícia Civil está investigando o caso.
Leia mais:
- Perigo: ciclista enrosca pescoço em cabo caído em Dois Irmãos
- Policial Militar é baleado por criminoso durante assalto
- A preocupação com a falta de chuva continua em Presidente Lucena
- Barragem em Nova Petrópolis está ainda mais seca
Fonte: G1