Conecte-se conosco

Exclusivo assinantes

Feira do Brás gera polêmicas em Dois Irmãos

08/07/2019 - 11h33min

Atualizada em 08/07/2019 - 13h03min

Dois Irmãos – Desde a manhã de sexta-feira, 05, até essa segunda-feira, 08, está sendo realizada a Feira do Brás no campo do União, na Avenida Porto Alegre, em Dois Irmãos. Durante os quatro dias, dezenas de comerciantes vindos de diversas regiões estão vendendo produtos, como roupas, sapatos entre outros.

A Feira gerou grande repercussão na cidade e arredores, sendo uma ótima opção para quem quis adquirir um produto “mais em conta”, e ao mesmo tempo prejudicial para o comércio local, que por sua vez, acabou sendo atingido negativamente, gerando revoltas e polêmicas.

Na noite da sexta-feira, a Prefeitura emitiu uma nota de esclarecimento, na qual justificou a liberação da feira, após todos os requisitos legais por parte da Feira do Brás terem sido cumpridos. A nota foi encaminhada para a imprensa às 20h42. Confira:

NOTA DE ESCLARECIMENTO: A Administração Municipal de Dois Irmãos, através das Secretarias da Fazenda e Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, vem esclarecer que a instalação de uma feira itinerante na cidade durante este fim de semana, será autorizada, após passar por todos os trâmites legais, em especial pelo atendimento da legislação competente.

No primeiro momento, a empresa que promove a feira não apresentou todos os documentos solicitados pela lei municipal, além das exigências do Corpo de Bombeiros. No entanto, na manhã desta sexta-feira (05), foram protocolados todos os documentos exigidos, com autorização do Comando do Corpo de Bombeiros de Novo Hamburgo.

Cabe ressaltar ainda, que a Administração Municipal e a Câmara de Dirigentes e Lojista (CDL) de Dois Irmãos, instituição representativa do comércio, contataram os órgãos estaduais e federais para auxiliar na fiscalização deste tipo de evento, naquilo que lhes compete.

Dessa forma, após extensa avaliação de documentação exigida, restou comprovada a execução de todos os itens. Sendo assim, o que houve por parte da Prefeitura Municipal, foi somente o cumprimento da Legislação, onde não é possível impedir a instalação da feira, uma vez que todas as exigências foram legalmente preenchidas, o que pode ser considerado injusto por alguns, porém, administrativamente é apenas correto. Agradecemos a compreensão de todos!

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.