Destaques

Fiscalização segue notificando comerciantes em função das placas de publicidade em Ivoti

12/09/2018 - 17h53min

Ivoti – Ao longo das avenidas Presidente Lucena e Bom Jardim, a fiscalização da Prefeitura de Ivoti, encontrou quase 20 placas publicitárias irregulares no município.

O fiscal geral do município, Marcus Feil, comenta que o critério adotado recentemente, com uma lancheria no bairro 25 de Julho, com um comerciante de som automotivo, em agosto entre outros, é o mesmo critério aplicado em junho, com um comerciante de chaves. O motivo seria em função das placas estarem fixadas sobre o passeio público, obstruindo a passagem dos pedestres. “Não posso notificar apenas uma pessoa, se existem outras cometendo a mesma infração”, explica.

O fiscal acrescenta que após o caso de junho, uma fiscalização mais apurada foi feita ao longo das avenidas Presidente Lucena e Bom Jardim. “Dentro desse mesmo conceito, encontrei quase 20 estabelecimentos irregulares. Todos estão sendo notificados aos poucos”, afirmou.

Marcus destaca que por mais que o Código de Posturas do município exija que toda placa de publicidade com visibilidade para a via pública deva ter autorização, mesmo que em propriedades particulares, não existe uma lei específica, além do próprio código dizendo o que é permitido e o que não é. “Precisamos definir a lei das placas publicitárias em Ivoti. Isso facilitará o entendimento dos comerciantes”, enfatizou.

Leia também:

Após 23 anos, lancheria é obrigada a retirar placa em Ivoti

Copyright© 2020 - Grupo o Diário