Conecte-se conosco

Geral

Grupo Cordiona dará sequência à música de Porca Véia

16/06/2020 - 10h54min

Ivoti – O tradicionalista Élio da Rosa Xavier, o Porca Véia, faleceu no final da última semana, mas a história construída pelo músico continuará sendo contada e cantada pelo Grupo Cordiona. Aposentado há 6 anos, o legado deixado pelo artista já vinha sendo seguido sem a presença dele nos palcos.

O show de despedida de Porca Véia aconteceu em 28 de dezembro de 2013, nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Desde então o gaiteiro escolheu uma chácara de Ivoti para morar com a esposa.

Apesar da aposentadoria, o artista chegou a fazer diversas apresentações. Dentre elas o lançamento do último CD do Grupo Cordiona, em outubro de 2019, em baile na Sociedade Harmonia. Na ocasião, Porca Véia chegou a participar de algumas das novas músicas da banda. Recentemente, no final de maio, o gaiteiro também se apresentou na live solidária realizada pelo grupo.

De acordo com a empresária do Grupo Cordiona, Rosemari Dezordi de Lima, o legado não será interrompido. “O grupo já está caminhando com as próprias pernas e a agenda já estava andando tranquilamente sem a presença do Porca. No que depender da nossa vontade, jamais vai parar, porque e uma história que não pode morrer” afirmou.

Para ela, as características da música de Porca Véia são próprias e serão sempre seguidas. “O grupo é formado por músicos muito competentes, que honram a história e a música do Porca. Eles não tem intenção de mudar estilo nenhum, o Grupo Cordiona é o estilo Porca Véia e, se Deus quiser, vai continuar”, disse Rosemari.

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.