Geral
Grupo vai a Bom Princípio lutar pelas mulheres e agricultores
Dois Irmãos/Morro Reuter – Um grupo de 95 pessoas vai se deslocar amanhã, 08, até Bom Princípio no Vale do Caí. Organizado pelo Sindicado dos Tralhadores Rurais, o objetivo é fazer reivindicações em relação a reforma da previdência social que estipula 60 anos para que a mulher, agricultora, possa se aposentar.
De acordo com Pedro João Becker, presidente dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais dos municípios de Dois Irmãos e Morro Reuter, é necessário que a idade da aposentaria da mulher continue em 55 anos.
Além da reforma da previdência, outras reivindicações serão feitas, principalmente no que diz respeito a burocracia que cada vez mais vem dificultando o trabalho dos agricultores. “Chegamos ao ponto onde precisamos de licença para plantar acácia, eucalipto, e até mesmo para irrigarmos as plantas. Não somos contra a fiscalização, mas precisamos que entendam que o agricultor precisa de flexibilidade para trabalhar, caso contrário fica inviável se manter”, comenta João.
Cerca de 14 municípios irão se mobilizar na cidade. Além disso, ao todo ocorrerão mais 23 atos por todo o estado com o mesmo objetivo.
O grupo irá se deslocar em dois ônibus, um saindo às 5h45 da Linha Quatro Cantos na divisa com Picada Café, e outro no mesmo horário da Fazenda Padre Eterno no Morro Reuter. A previsão de chegada em Bom Princípio é para as 9h.