Geral
Haddad deve se tornar cabeça de chapa do PT nesta terça-feira
País – A direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) convocou reunião para amanhã, em Curitiba. O motivo do encontro é a oficialização da troca de nomes da chapa petista. Com a impugnação da candidatura do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Haddad vira o cabeça de chapa com Manuela D’Ávila (PCdoB) como vice.
Casal é procurado por furtar notebook em loja de Ivoti
As informações foram confirmadas pelas lideranças dos partidos. Há cinco determinantes para a determinação oficial amanhã. A eminência do julgamento do último recurso do petista no Supremo Tribunal Federal (STF); o fim do prazo estabelecido pelo TSE; a nova leva de proibições determinadas no domingo em despacho do ministro relator do caso de Lula no TSE, Luís Roberto Barroso; a pressão tanto de alas internas do PT quanto de parte expressiva do PCdoB para que a chapa Haddad-Manuela “coloque a cara e a campanha na rua”; e o prazo cada vez mais exíguo para que se concretize a transferência de votos de Lula a Haddad.
Agropecuária é arrombada em Estância Velha
Agora a coligação começa a formatar os atos que pretendem transformar em novo marco da campanha. A partir de hoje, devem iniciar os chamamentos à militância para mobilizações que culminem com a realização de atos por todo o país não na terça, como inicialmente previsto, mas na quinta-feira, com destaque para Curitiba.