Geral
Homem aplica golpe em venda de carro em Montenegro
Montenegro – Duas pessoas caíram em um golpe enquanto negociavam a venda de um carro pela Internet. Um morador de Montenegro anunciou um veículo Golf e, outro, de Esteio, se mostrou interessado em adquirir o carro. Porém, uma terceira pessoa entrou na história.
Um homem – que se identificou como Osvaldo – ligou para o interessado se passando por cunhado do proprietário e, depois, para o dono do carro, afirmando ser patrão do possível comprador. Nas duas ligações afirmou estar intermediando o negócio. O esteiense realizou depósito de R$ 19 mil e pagou mil em dinheiro de entrada.
Fingindo intermediar a transação, Osvaldo informou para para o comprador os dados de uma conta com o nome da uma suposta esposa, o argumento usado para que o valor fosse depositado naquela conta foi que o montenegrino, dono do Golf, lhe devia dinheiro e por conta disso o valor deveria ser deposita nesta conta.
A vítima ainda pediu para a namorada tentar impedir a transação, mas o dinheiro já havia sido sacado e não havia mais nada na conta. O montenegrino devolveu para ele os mil dados de entrada em dinheiro. O delegado que acompanha o caso ressalta ser raro a vítima conseguir restituir o dinheiro subtraído. Nos seus anos de Polícia, viu isso ocorrer em apenas um caso.
LEIA TAMBÉM
Solidariedade em campo na final da Copa Encosta da Serra
Pai que colocou fogo em hospital de Lajeado é condenado a quatro anos de reclusão