Destaques
Homem preso pela BM de Estância Velha tem 25 anos de prisão para cumprir
São Leopoldo – O foragido Paulo Cristiano de Mello, 38 anos, preso pela Brigada Militar de Estância Velha na noite da última quarta-feira, é condenado pela Justiça há 25 anos e sete meses de prisão pelo cometimento de diversos crimes. O assaltante tem condenações por um homicídio e por três assaltos.
O homicídio foi registrado em 2006, após uma briga de bar entre amigos, em Porto Alegre. Conforme a denúncia, Mello entregou a arma a um comparsa para matar um desafeto. Pelo crime, o foragido foi condenado há nove anos de reclusão. Em 2005, o criminoso já havia sido indiciado e acabou condenado por praticar um assalto em Novo Hamburgo. Pelo crime, foi condenado há quase três anos de reclusão.
Depois disso, em 2007, Paulo Cristiano de Mello participou de um assalto em Viamão, motivo pelo qual foi condenado a 10 anos de prisão. Conforme a denúncia, Mello e um comparsa roubaram um carro e uma moto em sequência. Em 2002, quando ainda era menor de 21 anos, foi condenado a primeira vez por roubo em Porto Alegre. Por este crime, ele pegou cinco anos de reclusão.
Paulo Cristiano de Mello, 38 anos, foi preso por volta das 22 horas de quarta, após cometer um roubo de um carro no bairro São Jorge, em Portão. Com o alerta do roubo, a BM de Estância Velha e de Portão iniciaram as buscas e contaram com a ajuda do rastreador do carro, indicou o local em que ele estava escondido. A prisão ocorreu na rua Beija Flor, no bairro Scharlau, em São Leopoldo.
Quando os policiais chegaram na residência onde o carro estava escondido, surpreenderam Paulo de Mello. Dentro do imóvel, os policiais localizaram um revólver calibre 38, usado no assalto em Portão, duas espingardas, uma calibre 22 e outra calibre 20, um simulacro de revólver, 49 munições de calibre 20, 13 munições de calibre 38, 20 munições de calibre 32 e uma de calibre 12. Também foram apreendidos 147g de cocaína e 235g de maconha, além de R$ 3.381 em dinheiro e placas falsas.
Paulo Cristiano de Mello portava uma CNH com sua foto, mas em nome de outro condutor. Outros dois suspeitos conseguiram fugir ao perceberem a chegada da BM. Um deles correu pelos fundos da residência e o outro conseguiu arrancar em um veículo Gol preto.