Geral
Horas antes da final, jogadores e diretoria do Flamengo discutem sobre “bicho”
Faltando poucas horas para a partida mais importante dos últimos 38 anos do Flamengo, o atraso no pagamento do “bicho” aos funcionários do clube. A diretoria do clube carioca teria barrado a premiação pelos títulos da Libertadores e Brasileirão aos colaboradores, fato que criou um impasse entre os jogadores e os dirigentes.
Uma reunião foi realizada às pressas na manhã deste sábado, 21, em Doha, no Catar, para resolver a situação. Os jogadores cobram do presidente o pagamento do prêmio aos funcionários. A previsão era de que o montante fosse divido entre 70% para os jogadores e 30% para os membros do departamento de futebol, valor que foi barrado pela diretoria.
A intensão dos dirigentes do Flamengo é que apenas os jogadores e a comissão técnica ganhe a premiação, deixando o restante dos funcionários de fora da divisão. O valor do bicho já supera os R$ 70 milhões, e o impasse ainda não foi resolvido.
Flamengo e Liverpool se enfrentam logo mais, às 14h30min, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar, pela final do Mundial de Clubes 2019.